Exibido pelo Multishow desde 2014, o programa Música Boa Ao Vivo não ganhará uma temporada no canal de variedades da Globo na TV por assinatura. De acordo com informações divulgadas, o formato ainda não foi cancelado definitivamente. No entanto, a emissora decidiu dar uma pausa na produção da atração neste ano. Um dos motivos é que o musical não chamava mais tanta atenção dos telespectadores como em outros anos.
O que também pesou na decisão de não estrear uma nova edição do programa neste ano foi a falta de espaço na agenda profissional de nomes famosos para serem apresentadores. A cantora Gloria Groove, que esteve na temporada de 2022, está envolvida com compromissos de um novo trabalho em andamento. Ivete Sangalo, que fez entre 2020 e 2021, está gravando o Pipoca da Ivete, atração fracassada de audiência exibida nas tardes de domingo da TV aberta.
+ Dois anos após ser demitida pela Globo, Cissa Guimarães desabafa: “Não esperava”
+ Faustão conta detalhes sobre seu pós-operatório e revela dificuldades
Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, o Multishow confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que o Música Boa Ao Vivo não ganhará uma nova temporada neste ano. No entanto, o canal garante que ele deverá retornar para a grade em 2024. Além de Ivete Sangalo e Gloria Groove, o programa com apresentações musicais já foi apresentado por Thiaguinho entre 2014 e 2015; Anitta em 2016 e 2017; e Iza de 2018 a 2019.
Em 2020, o Música Boa Ao Vivo foi transmitido pela Globo aos sábados à tarde, entre abril e maio. Depois, a atração voltou a ser exibida de agosto a outubro por causa do adiamento do Simples Assim, de Angélica, em razão da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Em sua oitava temporada, no Multishow, o formato teve apresentações de nomes como Marina Sena, Lexa, Jão, Xamã, Zé Vaqueiro, Ludmilla, Juliette, Pedro Sampaio, Pocah, entre outros.