Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MICHAEL CHIARELLO

Apresentador do canal Food Network morre aos 61 anos após reação alérgica

Michael Chiarello em foto de divulgação do canal Food Network
Michael Chiarello, apresentador do canal Food Network, morreu aos 61 anos nos Estados Unidos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Michael Chiarello, chefe de cozinha norte-americano e apresentador do canal Food Network, morreu aos 61 anos de idade na última sexta-feira (6). De acordo com informações divulgadas pelo site TheWrap, a causa da morte foi um choque anafilático causado por uma alergia. Por meio de comunicado, a família do comunicador confirmou a morte, mas não deram detalhes do que teria causado a grave reação alérgica.

“Lamentamos profundamente a perda de nosso amado patriarca Michael. Seu brilhante lado culinário, sua criatividade sem limites e seu compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas por meio da alegria das refeições compartilhadas, promovendo memórias duradouras ao redor da mesa”, diz a nota.

+ Kleber Bambam surta e garante que é mais conhecido que Juliette: “Muito mais”
+ Repórter da Globo surpreende público e cai no choro durante transmissão do SporTV

Michael Chiarello nasceu em 1962 e apresentou atrações nos canais PBS (Public Broadcasting Service) e Food Network. Ele fez participações em programas e realities culinários de sucesso como Top Chef, Top Chef Masters e The Next Iron Chef. Em 2005, o chef de cozinha venceu um Emmy de melhor apresentador de programa culinário por causa do trabalho em Easy Entertaining with Michael Chiarello, que teve 10 temporadas no canal Food Network.

Segundo o site TheWrap, Chiarello estava internado no Queen of the Valley Medical Center, em Napa, Califórnia, e morreu cercado por familiares. Fora da televisão, foi homenageado como Chef do Ano de 1985 pela revista Food & Wine Magazine, uma das publicações do mundo da culinária mais importantes do mundo. Ele conquistou o segundo lugar na primeira edição de Top Chef Masters (2009) e ficou em terceiro na temporada com super chefs de The Next Iron Chef (2011).

Robert Irvine, apresentador de SOS Restaurante, do Food Network, lamentou a morte do colega. “Um dia muito triste para mim pessoalmente e para o mundo culinário. Meus pensamentos e orações vão para à família e companheiros de trabalho”, disse ele. Em 2016, o chef foi acusado de assédio sexual por duas ex-funcionárias. O processo foi extinto em 2017, após fechar um acordo com as vítimas. Michael Chiarello deixa sua ex-mulher, Eileen Gordon, com quem foi casado entre 2003 e 2019, e quatro filhos: Aidan, Margaux, Felicia e Giana.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.