Sonia Abrão foi afastada do estúdio do A Tarde é Sua após testar positivo para o vírus da infecção respiratória da crise sanitária pela segunda vez. Na tarde desta segunda-feira (9), a comunicadora de 60 anos apareceu na atração vespertina da RedeTV! virtualmente. Ela ficará alguns dias longe dos colegas do programa de entretenimento para evitar que eles também sejam contaminados pela doença.
“Estou na minha casa, na marra, forçada. Ontem eu positivei no teste [para a doença respiratória da crise sanitária]. Eu estou bem, um pouco rouca, mas estou falando quase normal. Tenho que ficar afastada, eu poderia até trabalhar nas minhas condições, mas o problema é a contaminação”, disse ela em conversa com os colunistas do programa. Segundo a jornalista, seu estado de saúde não deve ser motivo de preocupação porque ela não tem sintomas graves.
+ Alice Wegmann fala sobre seus relacionamentos: “Nunca namorei mulher, mas beijei”
+ Globo define data de estreia de Paraíso Tropical e joga 25% da novela na lata do lixo
“Não tenho nada, não sinto nada, a não ser a rouquidão e aquela preguiça de fazer qualquer coisa. Mas, hoje, de um dia para o outro, eu melhorei uns 50%. É só isso, de resto não tive nenhum sintoma. Estou aqui”, contou a comunicadora. Nas redes sociais, fãs da jornalista ficaram preocupados com sua ausência. “Sonia Abrão faltou ao programa hoje”, disse um perfil antes do paradeiro dela ser revelado.
Em setembro do ano passado, Sonia Abrão foi diagnosticada com o vírus pela primeira vez. Ela retornou ao trabalho no programa da RedeTV! após ficar 20 dias afastada. Na ocasião, Sonia disse que precisou de atendimento médico por causa da voz e um caso de pneumonia bacteriana. “Perdi a voz, e depois veio a tosse fortíssima. Poderia tratar em casa, mas, como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada”, disse na época.