Assistente de palco de Silvio Santos, Gonçalo Roque descobriu que está com artérias entupidas após passar por exames no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde ele está internado desde o dia 2 de outubro. O funcionário mais antigo do SBT, que tem 86 anos, terá que passar por um cateterismo – procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, na veia artéria do braço ou da perna da pessoa, e que é conduzido até o coração.
Em entrevista, Janilda Nogueira, mulher de Roque, explicou que o braço direito de Silvio Santos tinha previsão de alta para segunda-feira (9). No entanto, os últimos exames feitos pelo veterano mudaram as perspectivas. “Ele tinha um último exame para tirar as dúvidas dos outros. Fez um exame das artérias do coração. Para nós, estaria tudo normal. Quando voltou do exame, ele já trocou de roupa eu arrumei as coisas. Ele tinha certeza de que estaria bem”, disse Janilda em conversa com a reportagem da Quem.
+ Globo adia nova temporada de programa por falta de apresentadores famosos
+ Apresentador do canal Food Network morre aos 61 anos após reação alérgica
“Assim que o médico chegou, vimos pela cara dele que não teríamos boas notícias. O exame [mostrou que havia] umas veias entupidas e, por isso, Roque teria que fazer um cateterismo. Ele não queria ficar no hospital de jeito nenhum. Por fim, o médico o convenceu”, detalhou ela. Segundo a unidade de saúde, o cateterismo tem como objetivo avaliar a saúde do coração e de seus vasos sanguíneos. Durante o procedimento, é possível medir a pressão arterial, coletar amostras de sangue e obter imagens detalhadas do coração por meio de raio-x.
Roque do SBT foi internado após desmaiar
Gonçalo Roque foi internado no hospital após desmaiar em casa. Os médicos diagnosticaram o contratado do SBT com o vírus da doença respiratória da crise sanitária, tinha previsão de alta para segunda (9), mas desmaiou novamente. Por causa disso, ele passou por novos exames e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em fevereiro, Roque sofreu um acidente ao cair em um piso com pedregulhos e teve cortes profundos no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o hospital, onde precisou passar por uma cirurgia.
“Vim devagarinho, quando perdi o equilíbrio e arrastei”, explicou ele em vídeo publicado em seu canal no YouTube. O profissional de 86 anos admitiu que sentiu desconforto ao retornar para o local. Ele se recusou a pisar no mesmo piso, apesar do pedido da companheira. “A recuperação dele está sendo bem lenta. Tem que fazer tudo por ele. Dar banho, trocar, levar ao banheiro, tudo. Parou a vida dele e a minha. Mas com a ajuda dos médicos e de Deus, ele já está se recuperando”, disse Janilda.