A Globo vai começar uma campanha de relançamento para tentar salvar a audiência da novela Fuzuê, que está em cartaz na faixa das sete desde 14 de agosto. Escrito por Gustavo Reiz, o folhetim que substituiu Vai na Fé (2023) não tem correspondido às expectativas da emissora e internamente é motivo de preocupação. De acordo com informações divulgadas, após o feriado de 12 de outubro, a rede pretende apresentar mudanças para tentar chamar a atenção dos telespectadores e trazer de volta o público que deixou de acompanhar o canal.
Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, uma das primeiras medidas adotadas pela Globo foi gravar chamadas explicativas com os protagonistas da novela. Foram convocados os atores Nicolas Prattes, Giovanna Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Olívia Araújo. A emissora também quer os artistas da trama participando dos programas de entretenimento, que são considerados as principais vitrines de divulgação. No sábado (7), Ary Fontoura e Olívia Araújo já participaram do matinal É de Casa. Nos próximos dias, outros atores serão convidados para o Mais Você e Encontro.
+ Globo bate o martelo e dá chance para novela marcada por escândalo de Vera Fischer
+ Filha de Betty Faria solta os cachorros e faz acusações contra a mãe: “Sociopata”
Por último, a edição da novela Fuzuê vai dar espaço para os personagens que foram mais bem avaliados no grupo de discussão, que foi antecipado. A descoberta do tesouro era prevista para o capítulo cem, mas foi antecipada em duas semanas após os apontamentos da pesquisa que sinalizaram que o público não quer acompanhar tanto mistério ou enigma. Com o ressurgimento de Maria Navalha (Olivia Araújo), a tendência é que alguns detalhes da trama passem a agradar mais a audiência.
Globo prepara mudanças para a novela Fuzuê
Ainda de acordo com a publicação, a atriz Talita Younan foi convidada para entrar na produção como uma cantora sertaneja que rivaliza com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges). A emissora quer a dupla repetindo um dueto cômico que fez sucesso em O Tempo Não Para (2018), também exibida no horário das 19h. Na audiência, Fuzuê tem 20,6 pontos de média na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado para venda de anúncios na televisão. O índice é menor do que o anotado no período por Cara e Coragem (2022), que teve baixa repercussão.
A novela Fuzuê é escrita por Gustavo Reiz, com colaboração de João Brandão, Juliana Peres, Michel Carvalho e Luciane Reis, tem direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas, Glenda Nicácio e Cadu França, direção geral de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti. Conta com as atuações de Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Lília Cabral, Felipe Simas, Olívia Araújo e Fernanda Rodrigues nos papéis principais.