Ex-apresentador da Globo, Manoel Soares foi criticado pela comunidade LGBTQIAP+ nas redes sociais. Na noite de terça-feira (10), o militante e ativista pediu apoio a Renan Bolsonaro depois da revelação de um suposto relacionamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com um ex-assessor. Na internet, usuários criticaram as publicações do jornalista e negaram qualquer ajuda ao filho do político. Por causa da repercussão, Soares pediu desculpas e apagou as mensagens.
“O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, disse o ex-colega de trabalho de Patrícia Poeta no X, a antiga rede social do passarinho azul. No entanto, Renan desmentiu os rumores em entrevista ao colunista Leo Dias. “Eu gosto de mulher”, garantiu o herdeiro de Bolsonaro. Renan Bolsonaro reafirmou ainda que o suposto romance com o ex-assessor Diego Pupe é fake news.
+ Ex-âncora da Record, Thalita Oliveira vai trabalhar ao lado de Hermano Henning
+ Globo confirma primeira reprise de novela para tirar horário nobre do fracasso
A publicação de Manoel Soares repercutiu mal nas redes sociais porque Jair Bolsonaro sempre teve uma postura preconceituosa contra homossexuais. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”, disse o ex-presidente em entrevista concedida à revista Playboy em 2011.
Internautas rebatem postagem de Manoel Soares
Manoel Soares foi criticado nos comentários da publicação, que depois foi apagada. “O desafio da comunidade LGBT é lutar para garantir o reconhecimento de casamentos homoafetivos”, escreveu um perfil. “O desafio da comunidade LGBTQIAP+ é sobreviver nesse país que todo dia mata a gente e quer tirar nossos direitos. Inclusive, muito por culpa da família do Renan. Eu quero que ele e a família inteira se f*dam abraçados”, comentou outro internauta. “Deixa a comunidade dizer quais são os desafios da comunidade, amor”, disse mais uma conta. Na manhã de quarta (11), Manoel Soares voltou às redes sociais e disse que os posts eram ironia.
“Gente, abri agora o X e vi a repercussão, não tinha visto. Primeiro que, sim, era uma ironia por ver que os bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse, sustentaria. Mas, se minha fala bateu mal, me perdoem”, disse o apresentador. “Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu que, apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então, fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado”, finalizou.