Sérgio Utsch, correspondente internacional do SBT, foi interrompido por mísseis durante uma transmissão da cobertura da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que começou no último sábado (7). Durante participação no programa Fofocalizando da última quarta (11), o jornalista contou que visitava a casa de uma família ucraniana que vive no país do Oriente Médio quando foi surpreendido pela interceptação de mísseis.
“Bem em cima da gente. A gente viu, pelo menos, três ou quatro explosões”, disse o comunicador, que mostrou um vídeo do momento. “Boa parte do território está às escuras. Israel interrompeu o fornecimento de energia pra Faixa de Gaza, assim como água, comida, mantimentos”, disse ele. De acordo com o contratado da emissora de Silvio Santos, o país tem disparado foguetes e, com uma precisão menor, os estilhaços pode cair em qualquer lugar. “Qualquer barulho que a gente ouve, a gente fica muito atento”, comentou.
+ Dona Florinda nega boatos de que teria proibido a transmissão de Chaves
+ Faustão promete participação em programa após entrevista para Record
Sérgio Utsch aproveitou a conversa com Chris Flores no programa vespertino para agradecer ao repórter cinematográfico Felipe Gonçalves, que trabalha com ele na cobertura da guerra. “Eu estou na frente das câmeras, mas ele está atrás, trabalhando como eu, sofrendo os mesmos riscos que eu”, pontuou o repórter. “Muita adrenalina, um pouco de medo, mas acho que é uma cobertura excelente para o SBT”, comentou o cinegrafista.
“A gente segue fazendo o que tem que fazer, não tomando os passos que colocam muito em risco a nossa segurança. Estamos preparados para isso, temos experiência e equipamentos”, finalizou o correspondente do SBT em Israel. Sérgio Utsch integra a equipe do Jornalismo do SBT desde 2005. Antes, ele teve passagens pela Globo, onde foi repórter dos noticiosos Jornal Nacional e Jornal da Globo. Em 2007, o profissional ganhou menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog pela série de reportagens Infância Roubada.