O mercado de TV por assinatura ganhará em breve um novo canal esportivo. Concorrente de serviços de streaming como a DGO, Claro TV+ e Globoplay, a Zapping desembarcará no Brasil no mês que vem com a aposta em tecnologia de ponta e conteúdos exclusivos para conquistar os telespectadores brasileiro. Renato Svirsky, Country Manager da companhia, adiantou em entrevista ao site NaTelinha detalhes das novidades que a companhia está preparando.
“Vamos ter conteúdos diretos como tem no Chile. Serão canais de baixo da marca Zapping para o público brasileiro. Como canais de música e esporte. No caso da Zapping Sports, terá direitos televisivos exclusivos para o país. Em breve, a gente vai ter novidades nesse front”, disse o executivo. A chegada da Zapping no Brasil surgiu a partir de uma fusão com Guigo TV, startup e o primeiro aplicativo de TV por assinatura via internet no país.
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“Muitos dos nossos parceiros são donos de direitos. E nosso objetivo não é de forma alguma competir com eles, mas complementar. A gente sabe que mudou muito a situação dos direitos esportivos no país com o aumento do dólar… Enfim, isso faz com que o dinheiro disponível seja canalizado para competições menores, que têm públicos fiéis. Muitos estão soltos, então a gente acha que tem bastante oportunidade para encontrar nichos para trabalhar no mercado brasileiro”, pontuou Renato Svirsky.
A Zapping fechou acordos com programadoras de TV por assinatura como Grupo Globo, Disney/ESPN e Simba Content. Atualmente, a grade da plataforma conta com 90 canais. Para a estreia, o serviço lançou planos promocionais que vão de R$ 10,90 a R$ 89,90 por mês. Os assinantes contam com acesso a uma função que permite voltar a programação das emissoras e recomeçar um programa ao vivo. O executivo diz que a empresa tem uma plataforma intuitiva e vem apostando uma tecnologia que reduz o atraso do sinal em partidas de futebol.
“Estamos trazendo para o mercado um produto melhor. Não é à toa que esse é um produto que já é líder de mercado no Chile mesmo enfrentando o poderio financeiro de grandes empresas como DirecTV e Telefônica. Por que eles não são líderes de mercado? Porque quando se fala da qualidade do produto se pensa na Zapping”, disse ele. A companhia tem o menor delay do mercado, na comparação com os concorrentes diretos como Claro TV+, Globoplay e DGO.