O Viva bateu o martelo e definiu a novela que vai substituir Senhora do Destino (2004) na programação. O canal de reprises da Globo revelou que América (2005), de Gloria Perez, estreia no dia 27 de novembro no lugar do folhetim de Aguinaldo Silva, a partir das 13h30 e 22h50. Curiosamente, a história protagonizada por Deborah Secco e Murilo Benício também sucedeu a trama com Susana Vieira, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann na transmissão original da TV aberta.
“Soy loco por ti, América! O sucesso de Gloria Perez tá de volta: América estreia 27/11 no meu canal, substituindo Senhora do Destino, a partir de 22:50. Quem vem comigo? Ela só tinha um globo de neve e um sonho… e fez história!”, escreveu o perfil oficial do Viva em uma rede social. O canal também confirmou a informação em um comunicado enviado ao TV Pop. A novela acompanha a história de Sol (Deborah Secco), uma brasileira que atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA para realizar um grande sonho.
Qual é a história de América, nova novela do Viva?
O folhetim de Gloria Perez tem como pano de fundo a busca e realização dos sonhos através da história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), em uma relação que remonta a outras vidas. Sol teve uma infância miserável no Rio de Janeiro e sonha morar nos Estados Unidos, onde acredita que terá uma vida melhor. Criado no interior do Brasil, Tião Higino deseja ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, construir a casa que seu pai sonhava para a família.
O casal da trama que será reprisada pela primeira vez vive momentos felizes até Sol ser comunicada de que está tudo certo para a viagem. Apesar de ser apaixonada por Tião, ela decide por embarcar em uma viagem ilegal aos país da América do Norte. No entanto, seu sonho se torna pesadelo. Desiludido, o peão segue disputando torneios para realizar o desejo do pai, que lhe aparece em estranhos sonhos e visões, juntamente com um touro e uma mulher que não consegue identificar. Ao longo da história, Tião descobre que ele e Sol têm uma relação que vem de outras vidas.