Em 2011, a marca chinesa de automóveis JAC Motors chegava ao Brasil e precisava pensar em um nome para o comercial. Em um movimento ousado, a pessoa escolhida foi Faustão para anunciar a venda dos modelos J3, um hatch, e J3 Turin, um sedã. Eduardo Pincigher, diretor de comunicação da JAC, contou como foi a gravação.
“Desde o início do planejamento para lançar a marca no País, Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil] entendia que era necessário que a marca tivesse um padrinho. Aí, a agência sugeriu alguns nomes”, contou. Os nomes cotados pela agência eram estrelas como George Clooney. “Aí surgiu a ideia do Faustão. Quando foram combinar o cachê, era até um valor mais alto do que custaria alguém como Clooney”, disse Eduardo Pincigher ao UOL.
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Não foi apenas o cachê de Faustão
Fausto Silva pediu um carro emprestado para a marca e os endereços das concessionárias que seriam abertas para ele visitá-las. Segundo Sergio Habib, o texto da propaganda também foi criado pelo comunicador. “Quando fomos gravar o primeiro comercial do J3, os roteiristas da nossa agência chegaram ao set de filmagem com vários roteiros minuciosamente e longamente elaborados”, detalhou. O artista até chegou a ler as sugestões, mas decidiu fazer o texto de cabeça.
“É inevitável, eu me envolvo de verdade com a empresa e prezo muito esse tipo de relacionamento”, disse o apresentador. “Ele gravava, via o resultado e, se não gostasse desta ou daquela cena, pedia para repetir, até que ficasse bom. Fazia isso sempre com a mesma energia. Quando acabamos, convidei-o para comer alguma coisa e ele me disse que precisava dormir um pouco porque dali a seis horas teria uma reunião”, contou Habib em 2012 para a Época.