Correspondente internacional da Globo em Portugal, o repórter Leonardo Monteiro cometeu um deslize e chamou a própria emissora de “Globo lixo” durante participação ao vivo na GloboNews no último domingo (15). O jornalista do canal de notícias da TV por assinatura logo percebeu o erro e se corrigiu. No entanto, a gafe não passou despercebida e foi divulgada por telespectadores nas redes sociais.
O repórter fazia uma entrada ao vivo direto de Lisboa no Jornal GloboNews para falar sobre a discussão diplomática dos países que pedem a criação de um corredor humanitário na Faixa de Gaza, região que concentra o conflito entre Israel e o Hamas. “Bom dia para todo mundo que está nos assistindo aqui na Globo Lixo, na GloboNews”, disse Leonardo Monteiro, que também produz reportagens para a TV aberta.
+ Luciano Huck cumpre promessa e retoma quadro de sucesso na Globo
+ Globo decide reprisar novela com Domingos Montagner após sete anos de sua morte
O jornalista da emissora líder continuou com o trabalho normalmente. Apesar de ter corrigido o deslize rapidamente, o correspondente da Globo virou assunto nas redes sociais. “Correspondente chama a GloboNews de Globo Lixo”, comentou um perfil na antiga rede social do passarinho azul. “Esse já deve estar enviando currículos pra vender jornal”, escreveu uma segunda conta. “Tá no subconsciente, não tem jeito”, disparou um terceiro internauta.
Quem é Leonardo Monteiro?
Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Leonardo Monteiro foi estagiário do Grupo Bandeirantes entre junho de 2007 e janeiro de 2008. Ele teve uma primeira passagem pelo Grupo Globo entre 2010 e 2013, onde atuou como produtor de reportagens para a Rádio Globo e as outras emissoras do Sistema Globo de Rádio. Na emissora aberta, ele começou em 2014, na produção de atrações de entretenimento criando roteiros para programas do canal.
Em 2015, o jornalista se mudou para Portugal para fazer mestrado de Jornalismo na Universidade Nova de Lisboa. A GloboNews contratou o profissional em 2017 e, desde então, ele faz entradas ao vivo e reportagens para os telejornais como Jornal GloboNews, Jornal das Dez e Estúdio i. Na Globo, ele também pode ser visto em reportagens sobre assuntos da Europa no Jornal Nacional, Fantástico, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Hoje e Hora 1.
Assista ao momento em que o correspondente da Globo se atrapalha e chama o canal de “lixo”: