Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUTOR DE NOVELAS

Aguinaldo Silva abre o jogo sobre relação com a Globo após três anos de demissão

Foto Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva abriu o jogo sobre novela analisada pela Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A notícia de que a Globo estaria analisando um projeto de uma novela de Aguinaldo Silva pegou o próprio autor de surpresa. Antes da demissão em 2020, o novelista entregou alguns trabalhos que ficam a cargo da emissora e os direitos são do canal.

“Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo. Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora. Sobre essa, até agora não fui contatado”, declarou o autor em conversa com o Notícias da TV.

O autor usou o exemplo de um remake de Vale Tudo, escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). “Temos o exemplo de Vale Tudo [1988], uma novela da qual sou um dos autores e cujo remake caberá a outro escritor. De qualquer modo, essa história toda ainda me parece muito vaga”, disse ele.

Novela da Globo com surra de Malu Mader em Cláudia Abreu completa 20 anos
Globo decide reprisar novela com Domingos Montagner após sete anos de sua morte

O nome da trama que está nas mãos da Globo seria Três Graças e conta a história de uma família formada por avó, mãe e neta. Segundo O Globo, todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas. Se a empresa aceitar o projeto da emissora, o autor poderá ser o primeiro a assinar por obra desde as mudanças no canal. Sua última novela foi O Sétimo Guardião, em 2018. O autor tem no currículo sucessos como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004) e Império (2014).

A substituta de Terra e Paixão será o remake de Renascer, trama escrita por Bruno Luperi. Os trabalhos, inclusive, já começaram em Ilhéus, na Bahia, com direção artística de Gustavo Fernandez. Logo depois, será a vez da novela de João Emanuel Carneiro, que terá duas personagens chefs de cozinha rivais. A equipe da produção já está sendo montada e terá a direção artística de Carlos Araújo, que trabalhou em Todas as Flores, Éramos Seis (2019), Velho Chico (2016), Meu Pedacinho de Chão (2014), Cheias de Charme (2012), Passione (2010) e Belíssima (2005).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.