Depois de chocar o mundo em 2007, quando apareceu com a cabeça completamente raspada, Britney Spears abriu o coração e explicou em sua sua biografia The Woman in Me (A Mulher em Mim), o motivo pelo qual tomou tal atitude. Em um trecho livro publicado pela revista People, a artista também revelou que passou por aborto de um filho de Justin Timberlake, a pedido do próprio cantor. “Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez”, lamentou.
Britney recorda que desde muito pequena, sempre foi observada pelas pessoas por ter iniciado a carreira ainda muito jovem. “Eu fui muito observada enquanto crescia. Fui olhada de cima a baixo, as pessoas me disseram o que pensavam do meu corpo, desde que eu era adolescente”, declarou a cantora, que sempre foi muito perseguida por paparazzis. No ano seguinte, depois de ter raspado a cabeça, a artista foi colocada sob a tutela de seu pai.
“Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar todos os medicamentos que me disseram para tomar”, desabafou a cantora, afirmando que perdeu a vontade de cantar depois de tudo isso. “Eu fazia pequenas coisas criativas aqui e ali, mas meu coração não estava mais nisso. Quanto à minha paixão por cantar e dançar, naquela época era quase uma piada”, disse. “Treze anos se passaram e eu me sentia como uma sombra de mim mesma”, completou Britney Spears.
A artista ainda citou na biografia um outro momento triste em sua vida, quando Justin Timberlake, seu então namorado, lhe pediu que interrompesse sua gravidez. “Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, desabafa. “Eu tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas eu concordei em não ter o bebê. Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. E Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai”, completou.