Fábio Porchat esteve no Portugal Show, programa apresentado por Rafael Portugal no Multishow e revelou que por muito pouco não passou por um dos momentos mais constrangedores para um entrevistador. Na atração, o apresentador recordou quando quase confundiu uma convidada com outra pessoa. “Eu entrevistando a pessoa, tinha certeza que tava entrevistando a moça que pulava com a vara”, iniciou ele, que relembra que na ocasião, estava entrevistando uma campeã olímpica, porem acreditada que ela fazia um outro esporte.
“Isso foi um erro gravíssimo que eu, apresentador do programa, não poderia jamais cometer. Eu estava entrevistando, sabia que era atleta olímpica, vitoriosa, chamei o nome certo, mas confundi o esporte que ela fazia”, disse ele, contando que já havia se preparado para fazer uma piada com o esporte praticado por ela quando percebeu o erro. “Eu ia fazer uma piada com salto com vara, mas falei que ia esperar passar o vídeo, depois do vídeo eu emendava a piada. Vem o vídeo e é a mulher correndo sem vara. Eu: ‘que doideira, será que no meio do negócio ela pega a vara?'”, relembrou.
Fábio Porchat ressaltou ainda que ficou muito tenso com a situação, ainda mais porque poderia ter cometido uma gafe com a convidada. “Aí eu fiquei pálido, fiquei branco, ‘meu Deus do céu, eu ia perguntar do salto com vara pra mulher que não salta com vara, ia ser um constrangimento’. Quando voltou do vídeo a plateia aplaudiu, eu preparado para perguntar da vara e fiz ‘que doideira, que loucura, e pula mesmo’. Fiquei muito perdido, peguei minha fichinha e eu daqui a pouco já estou ‘que loucura’, fui quase pra ‘e teu filme preferido é qual?'”, brincou.