A próxima temporada do The Masked Singer Brasil, atração comandada por Ivete Sangalo na Globo, passará por algumas mudanças, incluindo a troca de jurados. O reality musical, que foi exibido aos domingos pela emissora na temporada passada, acabou sofrendo diversas derrotas para Record, que no horário transmitia as partidas do Campeonato Paulista, principal competição regional do país.
De acordo com informações da coluna F5, da Folha de São Paulo, uma das principais mudanças da atração será no seu horário de exibição, que agora deverá ir ao ar por volta das 14h20, logo após a Temperatura Máxima. O programa de Ivete Sangalo também sofrerá algumas baixas em seu elenco, com a saída do humorista Eduardo Sterblich e do ator Mateus Solano, que deixaram o júri da atração por conta de trabalhos na dramaturgia da emissora.
Sabrina Sato, que fez sua estreia no programa na temporada passada, está confirmada na próxima edição, assim como Taís Araújo, que participa da bancada desde a estreia do formato no Brasil. Durante o Upfront, evento que anuncia as novidades da programação da Globo para o próximo ano, Paulo Vieira e José Loreto foram anunciados como os novos jurados da atração. Priscilla Alcantara, que atuava como repórter nos bastidores do programa, após vencer a primeira edição, também está deixando o elenco do The Masked Singer.
Para o seu lugar, a Globo escalou Kenya Sade, apresentadora do Multishow, que comandou as transmissões do The Town e Loolapalloza Brasil na TV aberta.
O que entra no lugar do The Masked Singer?
Para disputar audiência contra as partidas dos clubes paulistas, que continuarão sendo exibidos pela Record em 2024, a Globo não irá produzir nenhuma outra atração, escalando uma segunda sessão de filmes para o horário. Com isso, o Domingão, comandado por Luciano Huck, irá ao ar mais cedo, a partir das 17h45.