Autor do remake de Pantanal, Bruno Luperi ficou responsável pela nova versão de Renascer (1993). O escritor é neto de Benedito Ruy Barbosa e pontuou que a maior preocupação é tornar a trama palpável para o momento atual do país. “Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente”, contou.
“Assim como Pantanal, são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou”, disse ele ao gshow.
A substituta de Terra e Paixão terá cenas que serão gravadas em uma fazenda de cacau de Ilhéus. A trama da líder de audiência será protagonizada por Marcos Palmeira (que também esteve no elenco do remake de Pantanal) no papel de José Inocêncio, um fazendeiro viúvo. Humberto Carrão, Juan Paiva e Renan Monteiro farão seus filhos. Após um imbróglio, Rodrigo Simas acertou o papel como filho de José Inocêncio e estará no elenco. Além deles, Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião.
+ Jornalista do Fantástico faz revelação íntima aos 58 anos: “Meu primeiro vibrador”
+ Faustão doa relógios de grife italiana e caneta para leilão beneficente
Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. Após fazer parte do elenco de Pantanal, Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha. Renascer foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e o remake será feito por Bruno Luperi.