Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NESTE SÁBADO (21)

Criador do BandNews TV, Carlos Roberto Amorim morre aos 71 anos

Foto de Carlos Roberto Amorim
Criador do BandNews, Carlos Roberto Amorim morreu neste sábado (21) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor do Fantástico e criador do BandNews TV, morreu aos 71 anos neste sábado (21). A informação foi divulgada pela família, que não informou a causa da morte. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo.

No programa dominical, o ex-diretor trabalhou durante um ano entre 1991 e 1992 e também foi diretor de jornalismo da emissora nos escritórios do Rio de Janeiro e na capital paulista. Lá, permaneceu por 19 anos. Em 1994, Amorim venceu o prêmio Jabuti pelo livro reportagem Comando Vermelho – A História Secreta do Crime Organizado.

Ele também recebeu os prêmios Vladimir Herzog e Simon Bolivar. O jornalista também dirigiu o jornalismo da extinta TV Manchete, foi o criador do BandNews TV e do programa Domingo Espetacular, na TV Record. Foi roteirista e diretor de mais de 50 documentários. Como diretor da linha de show do SBT, recebeu o prêmio Comunique-se, em 2006, com o programa Charme (Adriane Galisteu), considerado o melhor talk-show do ano. Em 2008, foi diretor artístico e de programação das emissoras afiliadas do SBT no Paraná e diretor do SBT, em São Paulo, nos anos de 2005/06/07 (Charme, Casos de Família, Ratinho, Documenta Brasil).

Carlos Roberto Amorim começou, aos 16, como repórter do jornal A Notícia, do Rio de Janeiro. Trabalhou no Diário de Notícias e na Última Hora, também na capital carioca. Trabalhou nas revistas Manchete, Exame e Veja. Foi articulista do Jornal do Brasil e repórter especial do Jornal da Tarde.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.