Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor do Fantástico e criador do BandNews TV, morreu aos 71 anos neste sábado (21). A informação foi divulgada pela família, que não informou a causa da morte. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo.
No programa dominical, o ex-diretor trabalhou durante um ano entre 1991 e 1992 e também foi diretor de jornalismo da emissora nos escritórios do Rio de Janeiro e na capital paulista. Lá, permaneceu por 19 anos. Em 1994, Amorim venceu o prêmio Jabuti pelo livro reportagem Comando Vermelho – A História Secreta do Crime Organizado.
Ele também recebeu os prêmios Vladimir Herzog e Simon Bolivar. O jornalista também dirigiu o jornalismo da extinta TV Manchete, foi o criador do BandNews TV e do programa Domingo Espetacular, na TV Record. Foi roteirista e diretor de mais de 50 documentários. Como diretor da linha de show do SBT, recebeu o prêmio Comunique-se, em 2006, com o programa Charme (Adriane Galisteu), considerado o melhor talk-show do ano. Em 2008, foi diretor artístico e de programação das emissoras afiliadas do SBT no Paraná e diretor do SBT, em São Paulo, nos anos de 2005/06/07 (Charme, Casos de Família, Ratinho, Documenta Brasil).
Carlos Roberto Amorim começou, aos 16, como repórter do jornal A Notícia, do Rio de Janeiro. Trabalhou no Diário de Notícias e na Última Hora, também na capital carioca. Trabalhou nas revistas Manchete, Exame e Veja. Foi articulista do Jornal do Brasil e repórter especial do Jornal da Tarde.