A diretoria do Ceará cortou relações com a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, após o canal de Silvio Santos divulgar a chamada para a final da Copa Sul-Americana, que terá o Fortaleza, seu maio rival no estado, como um dos finalistas. A polêmica se iniciou depois que a emissora publicou um teaser, em formato de cordel, destacando todo o caminho percorrido pelo tricolor até chegar a decisão contra a LDU, que acontecerá em 28 de outubro no Uruguai.
No entanto, a rede acabou fazendo uma referência à rivalidade com o Ceará, ironizando que “o nome do estado, é melhor evitar, afinal, lá não tem adversário para mim e na América do Sul fui me aventurar, enfim”. Após o vídeo viralizar, a direção do clube soltou uma nova de repúdio, afirmando que houve desrespeito à instituição com a maneira como foram retratados na chamada.
“O Ceará SC repudia a forma como foi mencionado pelo Sistema Jangadeiro na chamada para o jogo do time rival. O clube entende que não cabe a um veículo de comunicação comparações que exaltem um em detrimento do outro, por respeito à própria instituição e aos seus milhões de torcedores”, dizia a nota do Ceará, que acabou virando piada entre os torceres rivais nas redes sociais.
Pouco depois, o clube, que vive uma péssima fase na série B e tem poucas chances de voltar a elite do futebol nacional, publicou uma nova nota proibindo os jornalistas da TV Jangadeiro e do SBT de cobrir as partidas do time. “O Ceará SC reconhece e apoia o importante trabalho da imprensa, desde que preservados o respeito, a isonomia e a imparcialidade. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição”, diz o comunicado.