Após quatro anos da última novela na Globo, Paula Burlamaqui foi escalada para viver Lígia, uma psiquiatra que entrará em Elas por Elas para ajudar Natália (Mariana Santos) a lidar com suas emoções e conflitos na busca por quem matou Bruno (Luan Argollo).
As duas se conhecem quando Pedro (Alexandre Borges) interna a irmã, após o acidente de carro que ela sofreu. No início, Natália se recusa a conversar com a médica, mas Lígia vai conquistando a confiança da nova paciente. “Lígia é uma psiquiatra que vai cuidar da Natália. Após estabelecida uma relação de confiança e amizade, ela ajudará Natália a lidar com essa busca por quem matou o Bruno”, contou a atriz sobre o papel em Elas por Elas.
A artista destacou que fez um estudo de campo sobre a profissão, mas tentou se apegar ao texto. “Estou tentando fazê-la bem leve. Conversei com algumas psiquiatras, mas estou me baseado no texto e seguindo meus instintos. Já tinha trabalhado com Alexandre no filme Gatão de Meia Idade (2006). Com a Mariana ainda não, mas estou adorando. Ela é uma pessoa maravilhosa, que joga junto em cena”, declarou.
+ André Vasco negocia com SBT para ser repórter de programa de Virginia Fonseca
+ Ator da Globo fala sobre nova política da emissora com artistas: “Ficar esperando”
Paula Burlamaqui tem um currículo bem extenso em novelas e começou a carreira em 1987 no reality show Garota do Fantástico. A atriz engatou inúmeros trabalhos como Sassaricando (1987), O Sexo dos Anjos (1989), Barriga de Aluguel (1990), Uga Uga (2000), Da Cor do pecado (2004), América (2005), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012) e Órfãos da Terra (2019). “A minha expectativa é sempre enorme e tento dar o melhor. Adoro a novela, só tem craque. Além disso, é sempre complicado quando você entra com a novela andando, mas acho que vai dar tudo certo”, disse a atriz para o Extra sobre Elas por Elas.