Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APÓS SUCESSO

Autores de Amor Perfeito entregam duas novelas para avaliação da Globo

Foto de autores de Amor Perfeito
Elisio Lopes Jr., Duca Rachid e Júlio Fischer entregaram duas novelas para a Globo após Amor Perfeito (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Amor Perfeito acabou recentemente e deu espaço para a novela Elas por Elas, mas os autores da trama já tiveram tempo para entregar dois projetos para a Globo. Segundo O Globo, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. entregaram uma história para a faixa das 18h e outra, para as 21h. As duas tramas cabem avaliação da empresa.

A autora da trama das seis, Duca Rachid faz parte de um novo projeto no canal. A novelista estará entre os mentores da oficina feita pelo canal para promover novos autores para a faixa das seis. O projeto contará com Renata Corrêa (Rensga Hits!), Carla Faour e Julia Spadaccini (Segunda Chamada), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (Filhas de Eva), Jaqueline Souza e Renata Martins (Histórias Impossíveis), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como Pega Pega, Cara e Coragem e Nos Tempos do Imperador) e Cleissa Martins (colaboradora de Terra e Paixão), entre outros.

Duca Rachid foi responsável por tramas importantes na Globo como O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019). Um dos marcos da carreira dela aconteceu em 2014, quando recebeu, com as autoras Thelma Guedes e Thereza Falcão, o Prêmio Emmy, com a novela Joia Rara.

Narrador do SporTV, Milton Leite explica áudio vazado na Copa do Brasil
Rachel Sheherazade expõe salário que recebia de Silvio Santos: “Não é milionário”

A novelista é formada em jornalismo, mas decidiu largar tudo para trabalhar em Portugal. “Nessa época, meu marido, que é ilustrador, já havia ido para Portugal também, e trabalhava em uma agência de publicidade, onde conheceu o Jaime Camargo, roteirista que tinha trabalhado na Globo, na equipe do Vila Sésamo. Jaime tinha uma proposta de montar uma produtora e precisava de gente para escrever roteiro”, contou.

A parceria da produtora portuguesa com a TV Manchete fez com que Duca Rachid voltasse ao Brasil, em 1992. Walter Avancini (1935-2001) foi o responsável por entregar brilho aos olhos da autora. “Avancini era um mito para mim. E foi vendo Gabriela, dirigida por ele, que eu tive vontade de fazer roteiro”, detalhou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.