Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LIBERTADORES FEMININA

Craque Neto detona Globo por esconder campeonato dos telespectadores

Craque Neto durante a apresentação do programa Apito Final
Craque Neto durante a apresentação do programa Apito Final; apresentador criticou Globo por esconder Libertadores feminina (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

A Globo decidiu não transmitir no sábado (21) a final da Libertadores feminina, disputada entre Palmeiras e Corinthians, que garantiu ao Timão o tetracampeonato do torneio. O canal líder preferiu seguir com sua programação normal porque a partida estava marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília). Segundo o site F5, executivos do departamento esportivo até tentaram negociar uma transferência da disputa para a faixa das 22h30, mas o pedido foi negado por causa de compromissos locais da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na Colômbia, que sediou o torneio.

O apresentador José Ferreira Neto, o Craque Neto, criticou a posição da Globo. Uma vez que o conglomerado de mídia tinha os direitos de transmissão da Libertadores, houve na decisão uma sinalização de que a competição feminina foi deixada de lado injustamente. Após a cobertura da Copa do Mundo, a rede deveria ter continuado apostando na categoria do futebol. Em uma transmissão da Rádio Craque Neto, o titular de Os Donos da Bola disparou contra a decisão da Globo de esconder a final do campeonato dos telespectadores da TV aberta. O jogo foi exibido apenas no SporTV. O BandSports também exibiu o jogo na TV paga.

+ Com mágoa do SBT, Band proíbe Craque Neto e Renata Fan no Teleton 2023
+ Escalada para o Globoplay, autor detestou escolha de atriz para Escrava Isaura

“O futebol feminino é esquecido por todo mundo, não vamos mentir. Se fala do futebol feminino quando a Globo faz o campeonato. Teve a final da Libertadores, quem transmitiu? A Globo fez? Ela esconde o produto. Qual televisão aberta fez Palmeiras x Corinthians? Nenhuma! Então, se as pessoas escondem o produto, vai para a Colômbia. Não é feito aqui. Aí vem a mentira na hora de fazer a Copa do Mundo. Não é porque gostam, mas ganham dinheiro com os patrocinadores. Ou se faz Libertadores, Paulista e Brasileiro do jeito que tem que ser feito ou é uma vergonha”, disparou o ex-ídolo do Corinthians.

Craque Neto manda recado para o Corinthians

Craque Neto também fez cobranças ao Corinthians. Por causa das altas cifras envolvendo o título da Libertadores feminina, o ex-jogador disse que as atletas deveriam receber a maior parte do prêmio conquistado com a vitória. “O Corinthians ganhou US$ 1,6 milhão, e esse dinheiro deveria ir metade para as jogadoras. O Corinthians não pode usar esse dinheiro para o futebol masculino […] Parabéns pelo tetracampeonato. É uma vergonha a Conmebol fazer um jogo desse na Colômbia”, disse o contratado da Band durante a transmissão da Rádio Craque Neto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.