ESPECIAL DE FIM DE ANO

Globo escala Deborah Secco e Douglas Silva para comandar o Show da Virada

Montagem com as fotos dos atores Deborah Secco e Douglas Silva
Deborah Secco e Douglas Silva vão apresentar o Show da Virada na Globo (fotos: Globo/Léo Rosario/Lucas Teixeira)

A Globo escalou a dupla de atores Deborah Secco e Douglas Silva para apresentar a edição deste ano do Show da Virada, que será exibida ao vivo no dia 31 de dezembro. De acordo com informações divulgadas, a emissora líder já deu início aos trabalhos de produção do tradicional especial musical que é exibido na noite de Réveillon. Atualmente, os famosos podem ser vistos nas novelas Elas por Elas e Fuzuê, folhetins em cartaz nas faixas das seis e das sete, respectivamente.

A escalação dos artistas para apresentar o Show da Virada foi adiantada pelo colunista Flávio Ricco. O Show da Virada terá transmissão em tempo real e será exibido depois do Fantástico, no domingo. Ainda não há detalhes de onde serão as apresentações do programa, mas tudo indica que acontecerão nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como nos anos anteriores. Em 2022, o evento contou com shows de Iza, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires.

+ Autores de Amor Perfeito entregam duas novelas para avaliação da Globo
+ SBT anuncia novela que vai substituir Um Refúgio para o Amor nas tardes

Criado para substituir o antigo Réveillon do Faustão (1991-1996), o Show da Virada é produzido pela Globo desde 1998, sempre na última noite do ano. A primeira edição foi levada ao ar na virada de 1998 para 1999, e foi apresentado pelos jornalistas Renata Ceribelli e Zeca Camargo. Com o apoio do Jornalismo da Globo, a dupla comandou os flashes ao vivo da festa na Praia de Copacabana, no Rio, que teve cerca de 40 minutos antes da tradicional queima de fogos.

Na época, o show musical propriamente dito recebeu outro nome, Feliz Ano Novo, e foi exibido após os festejos da virada do ano. Em 1999, a Globo montou uma programação especial, também chamada de Show da Virada, para marcar a chegada de 2000, com a exibição ao vivo de trechos de shows que aconteciam em quatro estados brasileiros. Foi apenas na virada de 2000 para 2001 que o programa passou a ser produzido com diversas atrações musicais com shows gravados exclusivamente para a data comemorativa.

Leia mais