Vanessa Gerbelli interpretou Fernanda em Mulheres Apaixonadas (2003), novela que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama da Manoel Carlos, a atriz fez uma ex-garota de programa que viveu uma relação com o protagonista Téo (Tony Ramos), com quem teve dois filhos, Salete e Lucas (Victor Curgula).
A artista relatou que após o tiroteio, que deixa Fernanda acamada, a cena mexeu muito com ela. “A parte do hospital —nas novelas das 21h sempre muito verossímeis, quando a personagem se despede da filha e morre, me marcou demais. Não conseguia parar de chorar com aquela história, com aquela criança… demorei uns dias para me recompor”, contou a atriz. “Foi um encontro precioso, como poucas mães e filhas da TV, na minha opinião. É uma das melhores novelas de todos os tempos”, defendeu em conversa com a CARAS.
A cena do tiroteio no Leblon é uma das mais marcantes de Mulheres Apaixonadas, que termina com Téo e Fernanda atingidos por bala perdida, foi exibida pela Globo na última segunda-feira (16). Em entrevista para o gshow, Tony Ramos e Vanessa Gerbelli falaram sobre os bastidores da cena, que mobilizou cerca de 400 profissionais da emissora em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro.
+ Narrador do SporTV, Milton Leite explica áudio vazado na Copa do Brasil
+ Rachel Sheherazade expõe salário que recebia de Silvio Santos: “Não é milionário”
“Essa cena do tiroteio do Leblon é emblemática para nós atores que participamos, para a direção da novela e para o público, que teve a oportunidade de assistir em plena rua Dias Ferreira. Isso cria no espectador um tipo de emoção diferente, porque tá vendo que não é efeito fundo infinito, é verdade. Havia restaurantes com pessoas ali, almoçando e assistindo ao mesmo tempo, os prédios com pessoas nas janelas, ônibus parados e as pessoas vendo”, relembrou o ator, citando o momento em que foi finalizado as filmagens.