O Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães, ganhou data de estreia na TV Brasil. Segundo O Globo, a produção ficou marcada para 13 de novembro e a apresentadora deve fazer um piloto na próxima semana. A decisão acontece menos de uma semana da demissão do presidente do canal, Hélio Doyle.
O ex-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi demitido na última quarta-feira (18), após republicar uma mensagem nas redes sociais que diz que quem apoia Israel é “um idiota”. O compartilhamento do conteúdo teria causado constrangimento no governo. Com a insatisfação do governo com a repostagem de Doyle, fontes informaram à publicação que o presidente da EBC concordou em apresentar seu pedido de demissão.
+ Narrador do SporTV, Milton Leite explica áudio vazado na Copa do Brasil
+ Rachel Sheherazade expõe salário que recebia de Silvio Santos: “Não é milionário”
Ele foi nomeado como diretor-presidente da EBC no dia 14 de fevereiro. “O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida publicação e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros”, disse em nota.
Cissa Guimarães na TV Brasil
A contratação de Cissa Guimarães para a TV Brasil aconteceu em abril deste ano, mas a estreia da artista estava marcada apenas para o segundo semestre. Atualmente, o Sem Censura é apresentado pela jornalista Marina Machado direto de São Paulo. Pelo posto, também já passaram nomes como Tetê Muniz, Gilse Campos, Lúcia Leme (1938-2021), Cláudia Cruz, Elizabeth Camarão, Márcia Peltier, Liliana Rodrigues, Leda Nagle, Vera Barroso e Bruno Barros.
“Eu me sinto como uma criança chegando na festa da melhor amiga. É um misto de felicidade com um friozinho na barriga. O Sem censura é um programa de tradição e prestígio, com um histórico importantíssimo. Lembro que, na última vez em que participei do programa, quem estava ao meu lado na bancada era o Ferreira Gullar (1930-2016)”, disse a artista em conversa com o site New Mag.