Repórter da Globo, Carol Barcellos tomou a decisão de correr a Maratona de Nova York pela primeira vez. O desafio acontece no dia 5 de novembro e terá o percurso de 42 km. Contratada da emissora carioca desde 2004, a jornalista é conhecida pelo empenho em esportes.
“Quando surgiu a possibilidade de correr a Maratona de Nova York eu fiquei muito animada! Não tive como negar. Não podia perder essa chance. Eu nunca fiz uma major, então estou muito animada para correr essa prova”, contou a jornalista. Essa será a terceira maratona de Carol Barcellos neste ano. Em três semanas, ela correu uma em Los Angeles, também nos Estados Unidos, e outra na Patagônia, na Argentina.
Não é a primeira vez que ela corre 42 km. Em 2013, a repórter do Esporte Espetacular chegou a correr pelo Polo Norte e enfrentou 30 graus negativos. “Vou parar para descongelar meu rosto. Eu estou bem, mas não estou enxergando. Preciso descongelar meu rosto e esquentar minhas mãos. Não dá para comer no caminho, não dá para nada, não dá para tirar a luva. Não dá para falar”, contou ela, na ocasião.
+ Narrador do SporTV, Milton Leite explica áudio vazado na Copa do Brasil
+ Rachel Sheherazade expõe salário que recebia de Silvio Santos: “Não é milionário”
Neste ano, Carol Barcellos enfrentou a Patagônia e correu 42 km. “É uma corrida de montanha, o que a torna mais difícil do que uma maratona no asfalto. Mas, para mim, é muito especial correr por ruas que não têm nome. A natureza é que faz o caminho. A Patagônia é um lugar mágico”, defendeu a contratada da Globo.
A jornalista já relatou que é muito feliz correndo. “Algumas vezes eu sinto preguiça, mas em nenhum outro esporte eu adquiro a sensação de bem-estar que a corrida me proporciona. Minha primeira e única maratona foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Não dá para explicar. Treinei sozinha por três meses e meio apenas e, na chegada, achei que fosse chorar, mas não conseguia parar de rir! É maravilhoso. Isso foi em outubro de 2011, em Buenos Aires, e é um momento inesquecível na minha vida”, declarou.