MARCOS FROTA

Ator de Mulheres de Areia é escanteado pela Globo e diz sentir saudades de novelas

Foto de Marcos Frota em Mulheres de Areia
No ar em Mulheres de Areia, Marcos Frota falou sobre planos da carreira (foto: Reprodução/Globo)

No ar em Mulheres de Areia (1993), Marcos Frota contou que tem muita saudade de atuar em uma novela. O último projeto do ator foi uma participação em Sol Nascente (2016). O artista já esteve em outras tramas da Globo como A Próxima Vítima (1995), A Indomada (1997), Uga Uga (2000), O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e América (2005).

“Morro de saudades do corretor, do convívio com o elenco, daquele friozinho na barriga de quando falavam ‘gravando’ e ia soltando o personagem. Morro de vontade”, detalhou. “Está na hora de colocar minha energia, meu momento e minha maturidade para produzir um longa-metragem para as salas de cinema. A minha geração é responsável por esse momento agora. Dá muito trabalho, envolve muito tempo. No longa-metragem, você planeja, orça, grava, filma, depois finaliza e lança”, disse o ator de Mulheres de Areia.

Em conversa com o Mais Novela, o comunicador relatou que gravar um longa-metragem não é fácil. “É um projeto longo, precisa ter paciência e capacidade de não deixar a peteca cair em nenhuma das etapas. Mas acho que é isso o que preciso fazer agora, o mercado espera. O cinema brasileiro precisa puxar o público para voltar às salas. É claro que tem o streaming, mas encher as salas de cinema no Brasil deve ser um compromisso do artista também”, disse Marcos Frota.

SBT anuncia novela que vai substituir Um Refúgio para o Amor nas tardes
Ex-chefão da Globo ressuscita Chacrinha em novo programa de auditório

O ator destacou que tem grandes planos para o novo trabalho e afirmou que enxerga como o lugar dele. “Estou me preparando com uma equipe para colocar um longa-metragem para o público todo, para as crianças, vai ser um projeto aberto. É isso que a minha alma pede. O meu lugar, agora, é me desafiar nesse sentido, fazer um longa-metragem e colocar à disposição do grande público”, relatou o ex-ator da Globo.

Leia mais