Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Natuza Nery abriu o jogo e revelou que não era uma boa aluna na escola. A apresentadora da GloboNews participou do Portugal Show, programa comandado por Rafael Portugal, e contou que chegou a ser reprovada duas vezes quando ainda estava no ensino fundamental. “Tinha uma lista na parede dos repetentes e o meu nome estava lá”, relembrou ela, que diz ter repetido logo em seu primeiro ano no colegial.
“Eu era péssima aluna. Eu era a aluna que repetia de ano, repeti duas vezes. Repeti a primeira série, já estreei repetindo”, revelou a jornalista. “Acho até uma coragem repetir alguém no primeiro ano”, acrescentou Rafael Portugal. “Também acho. Se eu me lembrasse do nome dela, eu não ia fazer nada”, completou a convidada. A contratada da Globo ainda destacou um outro momento em que repediu de ano na escola, quando ainda estava na quinta série e viu seu nome na lista de repetentes.
“Fui para a escola, tinha uma lista na parede dos repetentes e o meu nome estava lá. Você vê as pessoas em volta felizes, se abraçando, chorando”, recordou. Por fim, Natuza Nery aproveitou o assunto para contar que também já colou em provas mas que, no entanto, já conversou sobre o assunto com o filho de 14 anos. “Eu estou tranquila pois já contei isso para o meu filho de 14 anos. Eram outros tempos. E aí, eu sentava atrás do aluno mais inteligente, tinha um pouco de ousadia e trocava a prova”, finalizou.