O ator Ruan Aguiar, que da a vida ao Merreca na novela Fuzuê, contou que precisou mudar completamente o visual para interpretar o personagem. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, o artista relatou que chorou quando cortou o cabelo. “Quando passou a máquina, meu olho ‘boom’, comecei a chorar!”, disse ele, relambendo que essa não é a primeira vez que precisa fazer uma grande mudança nas madeixas por conta de um trabalho.
Quando interpretou Dámon, em Um Lugar ao Sol, o artista aproveitou o período de isolamento da da pandemia deixar os cabelos longos. “Para o Damón engordei 15 quilos e deixei o cabelo crescer, foi a primeira vez. Entrei para a novela um mês antes da pandemia, aí passei a pandemia inteira deixando o cabelo crescer”, disse ele, que precisou cortar seu cabelo pouco depois para viver um outro personagem.
“Quando cortei o cabelo, aquele personagem [o Dámon] foi embora, parei de pensar em Um Lugar ao Sol. Aí veio o Ícaro [de Além da Ilusão], e cortei de novo”, destacou Aguiar, que no momento em que aparou as madeixar para o personagem de Fuzuê, se sentiu a Carolina Dieckmann como Camila em Laços de Família. “Quando cortei para o Merreca, me senti a Carolina Dieckmann naquela novela, eu chorei. Eu estava muito feliz!, e sou um cara que quando fico feliz, até me atrapalha, fico muito empolgado e choro à toa, é meu ascendente em peixes”, revelou ele.
“Quando passou a máquina, meu olho ‘boom’, comecei a chorar! E perguntaram: ‘Gente, o que está acontecendo?’. E eu: ‘É que eu estou muito feliz!’”, completou o ator de Fuzuê.