Danilo Gentili revelou durante o The Noite, programa que comanda nos fins de noite do SBT, que foi diagnosticado com autismo. O apresentador entrou no assunto ao entrevistar a repórter Amanda Ramalho, que recentemente também foi diagnosticada com a condição. No entanto, o comunicador relatou que optou por não fazer outros exames para saber a gravidade.
“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, declarou o funcionário de Silvio Santos.
Danilo Gentili não foi o único que falou abertamente sobre a sua condição. Recentemente, Letícia Sabatella revelou que recebeu o diagnóstico tardio do espectro autista nível um. Em entrevista ao Fantástico, a atriz abriu o coração e falou sobre os alguns momentos que passou quando ainda era criança. “Quando eu tinha nove anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo por causa do meu jeito, eu não entendia por quê”, disse.
A artista também comentou sobre a sensação de descobrir o diagnóstico. “A sensação mesmo foi libertadora. Eu ainda estou nesse flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum em relação a isso”, contou, falando sobre a sua sensibilidade ao barulho. “Eu sou uma pessoa muito sensível e a hipersensibilidade é uma característica”, completou a atriz.