A Globo fechou contrato com a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) para transmitir a próxima edição da Eurocopa, que será realizada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho de 2024. Segundo detalhes do acordo que foram divulgados pelo site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora líder abriu mão dos direitos de exclusividade que tinha do torneio desde 2012. Com a mudança, será exibido um pacote com metade dos jogos.
O novo contrato da Globo com a Uefa é parecido com o acordo firmado para transmissões de torneios da Fifa (Federação Internacional de Futebol), incluindo a Copa do Mundo de 2026. O canal poderá exibir 26 de jogos, que serão disponibilizados no SporTV, canal esportivo da TV por assinatura, e no Globoplay, a plataforma de streaming do grupo de comunicação. Procurada pela publicação, a emissora não comentou o assunto.
+ Record define reprise de Jezabel para evitar desperdício de Reis no fim do ano
+ Rachel Sheherazade explica por que decidiu processar SBT: “Deixei de receber”
Na TV aberta, a empresa vai transmitir cinco jogos, da fase mata-mata, incluindo a grande final, que será disputada no estádio olímpico de Berlim. Ainda de acordo com a publicação, a abertura da Eurocopa 2024, na Allianz Arena, de Munique, ficará restrita aos assinantes da TV paga. O contrato ainda não foi assinado pela Globo porque a Uefa ainda vai definir quem ficará com os direitos do restante das partidas.
Em maio, ESPN e a Warner fizeram proposta na licitação realizada pela Uefa com intermediação da agência CAA Eleven. Apesar de ainda não ter formalizado o acordo, a Globo anunciou a aquisição da Eurocopa do ano que vem em um evento interno para funcionários do departamento esportivo na última terça-feira (25), em São Paulo. Na TV aberta, Record e SBT também fizeram propostas para reforçar o portfólio esportivo. A Globo saiu vencedora por causa do alcance das suas transmissões.