Cristina Maia, participante do MasterChef Profissionais do Reino Unido, viveu um momento bem complicado durante o programa. A cozinheira colocou um líquido quente dentro do liquidificador e ele explodiu no rosto da chef brasileira.
No episódio exibido pela emissora BBC na última terça-feira (24), Cristina Maia colocou uma sopa quente no utensílio e, ao soltar a tampa, o líquido explodiu, atingindo, principalmente, o queixo da participante. A brasileira foi atendida pela equipe médica logo após a explosão. O acidente deixou os jurados do MasterChef extremamente assustados. Cristina precisou deixar a prova. Entretanto, o programa não informa se a chef foi desclassificada da competição.
Após exibir o acidente, o programa mostrou uma foto de Cristina no hospital, em que aparece sorrindo com um curativo no queixo. Cristina Maia, de 51 anos, é chef de cozinha e comanda uma empresa de catering de alta gastronomia para eventos. Em seu site oficial, a brasileira conta que cozinhou no casamento da princesa Beatrice, neta de Elizabeth II, em 2020.
+ Vanessa Gerbelli diz que não parava de chorar em cena de Mulheres Apaixonadas
+ Marido de Tatá Werneck abre o jogo sobre mudanças no corpo: “Tô gostando”
Recentemente, a Band tomou a decisão de cancelar duas variantes do reality show culinário em 2024. De acordo com informações divulgadas, a emissora da família Saad não vai produzir o MasterChef +, com cozinheiros amadores a partir dos 60 anos, e nem o MasterChef Júnior, que tinha apenas competidores crianças com idade entre 8 e 13 anos. Perto de completar dez anos no ar, a ideia do canal é reduzir o desgaste do formato da produção.
Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, a Band divulgou ao mercado publicitário o plano comercial do MasterChef para o ano que vem. No planejamento, o canal prevê apenas a realização de duas versões. Entre os dias 7 de maio e 22 de outubro, será exibida a temporada tradicional com cozinheiros amadores, que contará com 25 episódios. Será a 11ª edição da atração apresentada por Ana Paula Padrão, que desembarcou no Brasil em 2014.