Arthur Aguiar começou a carreira na Globo ao participar de Malhação e fez mais alguns projetos antes de receber o convite para atuar como Diego na versão brasileira da novela Rebelde. O artista chegou a recusar o papel na emissora paulista, mas recebeu um alerta de um antigo conhecido.
“Foi a melhor escolha que fiz na minha vida e eu agradeço muito ao Roberto Bomtempo [Diretor da Record] por ter me convencido. Antes de Rebelde, eu fiz um filme com ele chamado Ponto Final e foi onde eu o conheci. Eu sempre fui muito interessado. Eu fiz só tinha duas ou três diárias no filme, mas eu continuei indo para ver as pessoas gravando porque eu queria ver como funcionava. Isso em 2009”, declarou.
+ Globo resgata formato de sucesso para melhorar ibope do Caldeirão com Mion
+ SBT contrata Michelle Barros para apresentar novo programa com Regina Volpato
Em 2011, Arthur Aguiar tinha uma proposta de atuar em uma novela da Globo e aceitou. “Ele foi o preparador de elenco de Rebelde e quando ficou sabendo que eu tinha desistido para fazer a novela das nove, ele me ligou. Ele falou ‘Eu acho que você tem uma grande oportunidade aqui. Aqui é um lugar que você vai poder se preparar e errar’. Chegou um momento na conversa que não era mais com ele, era entre mim e o meu ego porque o meu ego queria fazer novela das nove”, contou em conversa com o UOL.
Dois anos depois do trabalho em Rebelde, o ator voltou para a Globo na novela Em Família. “Eu tive mais fama depois que fui pra TV Globo pelo fato da audiência, mas ali foi o que me projetou para o mercado. Passei a ser conhecido ali em Rebelde e gente ganhou dinheiro, mas teve gente que ganhou muito mais dinheiro do que a gente”, afirmou.