A Band vendeu duas horas da programação nacional para a Igreja Unida Deus Proverá, fundada há 11 meses. A instituição religiosa terá o programa Desperta Brasil Deus Proverá na faixa das 6h às 8h, antes do noticioso Bora Brasil, que perderá metade de seu tempo no ar, ficando com pouco mais de uma hora. O formato é considerado inovador porque misturará fé, fofocas e jornalismo. As mensagens e vídeos de cultos serão intercalados com notícias de trânsito, esportes, previsão do tempo e até notícias de celebridades.
“Onde se viu um bispo opinar sobre fofoca de famosos?”, diz Tofanelo ao site Notícias da TV. “É realmente uma fórmula nova”, promete. O programa da igreja será apresentado pelo bispo Luciano Neves, fundador da Igreja Unida Deus Proverá (IUPP). O religioso tem currículo com passagens pela Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus (de R.R. Soares) e Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdomiro Soares). Em seu site, a igreja diz que é “uma comunidade religiosa que tem como objetivo promover a união, a paz e a solidariedade entre as pessoas”.
+ Mateus Solano comenta decisão drástica de personagem em Elas por Elas
+ Quando reestreia Abismo de Paixão no SBT? Novela substitui Meu Pecado
“A igreja é um local acolhedor e inclusivo, onde todas as pessoas são bem-vindas. Nossos membros são encorajados a participar ativamente da comunidade e a contribuir para o bem-estar coletivo. Além disso, a Igreja Unida Deus Proverá é um lugar de paz e conforto, onde as pessoas podem encontrar alívio para suas angústias e apoio para enfrentar seus desafios. O ambiente é propício para a reflexão e a conexão com o divino, ajudando a fortalecer a espiritualidade e a fé. Se você está em busca de uma comunidade acolhedora e solidária, a Igreja Unida Deus Proverá é o lugar certo para você”, diz o texto na página oficial.
O contrato entre a Band e a Igreja Unida Deus Proverá foi assinado na manhã de quinta-feira (26). De acordo com a reportagem, o acordo foi celebrado diretamente com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O horário das 6h às 8h estava sendo ocupado por telejornais desde setembro, por causa da saída do Show da Fé, de R.R. Soares. Até julho de 2022, o canal quarto colocado produzia o noticioso Bora SP. Em transmissão nas redes sociais, o bispo Luciano Neves confirmou a novidade.