Expulsa de A Fazenda 15, Rachel Sheherazade contou que usa suas economias para sustentar três famílias. Durante participação do Selfie Service nesta sexta-feira (27), a ex-apresentadora do SBT Brasil comentou novamente sobre seu suposto salário de R$ 200 mil na época em que era contratada da emissora de Silvio Santos. A jornalista explicou que fez uma poupança e tem usado o dinheiro para sustentar os filhos, a mãe e o irmão, que tem esclerose múltipla.
“Tenho o contrato de uma coluna que eu escrevo, mas que realmente não dá para pagar as contas e vivo de poupança que fiz durante toda a minha vida, dos 20 anos que trabalhei com a televisão. Metade de tudo o que ganhei, acabei tendo que abrir mão porque passei por um divórcio”, disse ela em conversa com Lucas Selfie. “Não sei de onde tiraram essa cifra de R$ 200 mil, calma, vocês não conhecem a minha vida, não conhecem as minhas finanças, não sabem o valor que caía na minha conta. Eu cheguei em SP ganhando o menor salário de jornalismo”, disparou ela.
+ Mateus Solano comenta decisão drástica de personagem em Elas por Elas
+ Globo dá rasteira na Band, ataca o esporte e contrata comentarista
A comunicadora também disse que renunciou à metade do dinheiro que conquistou durante os anos de trabalho na televisão porque passou por um divórcio. “Nesse ínterim, passei por muitas coisas na minha vida pessoal. Fiquei com a poupança que eu fiz para mim e para os meus filhos. Hoje não só para sustentar os meus filhos, mas eu sou a provedora da minha mãe, que é aposentada e vive com um salário-mínimo, não dá para viver, e do meu irmão, que tem esclerose múltipla, uma doença incapacitante, ele não tem nada. São três famílias que eu tenho que prover”, disse Rachel Sheherazade.
Recentemente, Rachel Sheherazade também explicou que decidiu entrar com um processo na Justiça contra o SBT para ter seus direitos trabalhistas reconhecidos. Contratada do canal paulista entre 2011 e 2020, a comunicadora afirmou que a empresa deixou de pagar verbas referentes ao período em que ela atuou como âncora do SBT Brasil. Em entrevista no Link Podcast, a jornalista negou que a ação contra a emissora paulista é um impeditivo para seu retorno à televisão.
“Não existe nenhum impedimento, o fato de eu ter processado a emissora passada, mas eu processei porque tive minhas razões, tenho direitos a serem questionados, esses direitos me foram garantidos em todas as instâncias Não fiz nada do que nenhum trabalhador brasileiro com direitos a serem reclamados pudesse fazer”, comentou a comunicadora de 50 anos. Na semana passada, Rachel Sheherazade foi expulsa de A Fazenda 15 por ter colocado a mão no rosto de Jenny Miranda durante uma discussão.