Vitor Hugo trabalhou por quase 30 anos no Brasil em diversas novelas importantes na Globo como Corpo Dourado (1998) e Laços de Família (2000). Na Record, o artista ganhou destaque com Vidas Opostas (2007) e Chamas da Vida (2008). Em 2017, o artista deixou a emissora paulista e decidiu tentar a vida em Portugal.
“Portugal tem sido muito gentil comigo, da mesma maneira como eu tenho trazido meu coração para essa terra. É um abraço mútuo. Tem sido muito prazeroso, por estar cercado de pessoas queridas. Como ator, já é a minha quinta telenovela aqui, e fiz outras duas como diretor de atores”, contou o ator.
O novo projeto do artista se chama Cacau, uma novela que será exibida pela TVI em 2024. Na trama, a irmã de seu personagem é amante do dono de uma fazenda na Bahia e, ao ser descoberta, retorna ao país europeu e entrega a filha para adoção. Anos depois, eles descobrem que a menina permaneceu na fazenda e se chama Cacau.
Vitor Hugo relatou que foi viajar para o país em 2015 ao lado da mulher, Renata da Graça. Os dois se encantaram pelo local ao ponto dela aplicar um projeto de doutorado para a Universidade Lusófona. Um ano depois, ela foi aprovada e eles decidiram deixar o Brasil por um ano e em 2017 eles colocaram em prática. “Todo imigrante sempre sente falta do perfume de sua terra, da vibração. Tenho muito amor pelo Brasil, mas meu desejo de retorno foi ficando para depois”, disse para a CARAS.
+ Globo resgata formato de sucesso para melhorar ibope do Caldeirão com Mion
+ SBT contrata Michelle Barros para apresentar novo programa com Regina Volpato
Além da nova novela, o ator que está no elenco da novela Corpo Dourado, em reprise no VIVA, como Joca, pretende estrear nos teatros portugueses em uma peça dirigida por Sara Ribeiro. “Vamos fazer uma abordagem durante oito meses de trabalho de pesquisa, paralelo à novela, e em 2024 levaremos isso à cena em uma turnê em diversas cidades de Portugal”, disse.