José Ferreira Neto, o Craque Neto, fez um acordo e vai pagar R$ 30 mil para o técnico Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, atualmente no Flamengo, para encerrar um processo na Justiça. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Diego Garcia, do UOL, o pagamento que será feito pelo apresentador dos programas Os Donos da Bola e Apito Final, da Band, está previsto para acontecer até a próxima quinta-feira (2), segundo consta em contrato assinado pelas partes.
Tite pediu que o valor seja depositado para o Recanto da Compaixão Frei Salvador, uma casa de repouso para idosos de Caxias do Sul (RS). No acordo assinado entre ele e Craque Neto, também há uma cláusula que diz que o apresentador do canal paulista “comprometeu-se a não reiterar a conduta praticada, abstendo-se de publicar qualquer outra imagem ou texto destinado a atacar a honra e a imagem de Tite”.
+ Globo anuncia reformulação e muda nome dos telejornais locais
+ Adriana Esteves recusa papel no remake da novela Renascer; saiba o motivo
No fim do ano passado, após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar, o comunicador chamou o treinador de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”. A Band participou das negociações pelo fim da briga judicial e definiu que seria lida uma carta com pedido de desculpas formal a Tite. O documento previa que o texto seria lido por um de seus apresentadores, com exceção de Neto, no programa Os Donos da Bola.
O escolhido pela direção da Band para fazer o pedido de desculpas formais a Tite foi o repórter Fernando Fernandes, que já o fez durante o programa exibido no começo das tardes da emissora. A emissora disse no comunicado que respeita o técnico e sua pessoa, acrescentando que o treinador “pode contar com a Bandeirantes como uma TV amiga”. A Band também convidou Tite para participar de uma das atrações da programação.
Pelo combinado, Craque Neto também se comprometeu a arcar com todas as custas processuais da briga judicial. Além disso, cada parte iria bancar os respectivos honorários de seus advogados. O acordo entre Neto, Tite e Band foi assinado no dia 25 de setembro. Durante o processo, Neto reconheceu o erro e usou o Os Donos da Bola para se desculpar publicamente pelas ofensas. Procurados para falar sobre o assunto, Tite não quis comentar. A defesa do apresentador Neto não retornou os contados da publicação.