A Globo tomou a decisão de fazer o Globo Esporte do Rio de Janeiro de sexta-feira (3) e sábado (4) direto do Maracanã. Pensando na final da Libertadores, entre Fluminense e o Boca Juniors, o apresentador Alex Escobar receberá o ex-jogador paraguaio Romerito, ídolo da torcida tricolor.
“Nosso principal objetivo é deTodos os postsixar o clima de ansiedade que já deve estar batendo nos corações dos tricolores ainda mais quente e trazer todo mundo para dentro do Maracanã, palco desta final que promete ser histórica”, afirmou o comunicador em conversa com O Globo.
Na Globo desde 2008, Alex Escobar passou a comandar o bloco de esportes do Fantástico substituindo Tadeu Schmidt. “Ser escolhido para dar prosseguimento a esse legado do Tadeu [Schmidt] me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz”, disse ele em conversa com o NaTelinha em 2022.
+ Patrícia Poeta abre o jogo sobre período no Encontro: “Me sinto acarinhada”
+ Ludmilla relembra vida antes da fama: “Minha janela era de papelão”
O titular do Globo Esporte no Rio de Janeiro comentou nas redes sociais sobre o motivo de ter deixado de narrar jogos de futebol na líder de audiência. Ao responder questionamentos dos seguidores em uma rede social, o jornalista da Globo falou sobre o assunto. “Porque eu narrava mal”, disse ele. Na legenda da imagem, o comunicador brincou: “Se você concorda, se manifeste. Se você discorda, minta”.
O ator Pedro Neschling comentou com bom humor e escreveu: “Mentira. Foi inveja do Galvão que entendeu rapidinho que ia perder o lugar”. Sérgio Loroza elogiou Alex Escobar. “Você é linhagem dos melhores. Em qualquer seara! Arrebenta mais, moleque!”. “Concordo, ótimo apresentado, mas narrando, é ruim”, sentenciou um seguidor. “Vendo aqui os comentários, a galera tá mentindo mesmo”, disse outro.