Regina Volpato foi contratada pelo SBT para apresentar um novo programa matinal que tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2024. A comunicadora, que retorna ao canal de Silvio Santos após 14 anos de deixar o comando do Casos de Família (2004-2023), está fora da televisão desde julho, quando decidiu não aceitar uma redução salarial da TV Gazeta, onde ela apresentou o vespertino Mulheres por 8 anos.
“Uma das apresentadoras mais queridas da televisão brasileira está de volta ao SBT. Regina Volpato acaba de acertar e assinar contrato com a emissora, marcando assim seu retorno à casa que lhe deu grande visibilidade na televisão para um novo projeto com a sua cara”, anunciou o SBT em comunicado enviado ao TV Pop. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte da família SBT e contente com o novo desafio!”, disse a apresentadora.
+ Valentina Bandeira se emociona ao conhecer Ana Maria Braga: “Sonhei isso”
+ Globo se desespera com audiência de Elas por Elas e prepara relançamento da novela
Regina Volpato já havia confirmado as negociações para o novo programa recentemente. “Eu fiquei muito feliz com o convite. Existe uma pré-disposição enorme da minha parte em aceitar, eu imagino que da parte deles também, mas estamos conversando. A assinatura ainda não aconteceu”, disse em entrevista. “O SBT mudou minha vida em todos os sentidos. Então o SBT tem um lugar para mim, que é muito especial. Qualquer chamado, solicitação, vai ecoar para mim de um jeito diferente. É para o ano que vem, é para as manhãs e a gente ainda não assinou”, declarou.
A jornalista ficou conhecida nacionalmente por ter apresentado o Casos de Família no SBT. Em 2009, Regina Volpato deixou o canal paulista e, na época, muito se especulou que o motivo da saída teria sido causado por diferenças com Silvio Santos, que queria o programa vespertino mais popular. Com isso, Christina Rocha assumiu o comando do formato, que foi extinto definitivamente da programação em março deste ano. Na entrevista, Volpato explicou que não renovou contrato na época porque a atração estava repetitiva e a rotina de gravações a consumia.