Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Suspenso há quase um ano, Se Joga ganha data de reestreia na Globo

Se Joga já tem data para sair da geladeira da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)
Se Joga já tem data para sair da geladeira da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Sentiu falta do Se Joga? Não, né? Então se prepare: o programa finalmente ganhou data para voltar a fazer parte da grade de programação da Globo. A emissora anunciou nesta terça-feira (26) que atração voltará ao ar em 6 de março, um sábado, e será transmitida a partir das 15h, antes do Caldeirão do Huck, e passará a ser veiculada no esquema de temporadas, em sistema de revezamento com outros projetos da faixa horária, como o Simples Assim. Outra novidade é a apresentação, que passa a ser feita apenas por Fernanda Gentil.

A revista eletrônica teve a sua exibição suspensa há quase um ano, em 17 de março de 2020, no auge da primeira onda de coronavírus no Brasil. De lá pra cá, todos os programas da emissora já tiveram suas produções retomadas, menos ele, o que alimentou boatos de uma extinção da atração, que não raramente ficava em uma indigesta terceira colocação, atrás do Balanço Geral e das séries do SBT.

O Se Joga voltará ao ar em um horário com programação pouco atrativa nas concorrentes. As tardes de sábado da Record são ocupadas pelo Cine Aventura, com filmes exaustivamente reprisados; o SBT aposta no Programa Raul Gil, que está sem edições inéditas desde o início da pandemia; e a Band se divide entre filmes antigos e eventos esportivos internacionais, na faixa do Show do Esporte.

Em seu novo formato, o programa da Globo terá apenas Fernanda Gentil como apresentadora. Fabiana Karla foi remanejada para a dramaturgia da emissora e Érico Brás continuará na equipe do programa, mas atuará apenas como repórter especial. Além disso, o formato também sofrerá modificações: os games e os debates de temas da atualidade irão dar espaço para os bastidores da Globo e para a cobertura do BBB21.

Leia mais