Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TERRA E PAIXÃO

Com contrato vitalício, Lima Duarte é escalado para salvar novela da Globo

Foto de Lima Duarte em Caminho das Índias
Lima Duarte foi escalado para viver pai de Tony Ramos novamente (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Com contrato vitalício com a Globo, Lima Duarte foi escalado para atuar em Terra e Paixão. O ator viverá o pai de Antonio La Selva, vivido por Tony Ramos. Na trama de Walcyr Carrasco, ele será o responsável por revelar um grande segredo para Aline (Barbara Reis) sobre o passado do seu filho, que o renega.

A informação é da Folha de S.Paulo. Ao ter o segredo de Antonio La Selva nas mãos, a personagem de Barbara Reis irá retomar as terras que eram do marido, que foi assassinado pelo vilão. Nesta semana, Aline será sequestrada e torturada pelo personagem de Tony Ramos. Não é a primeira vez que os dois atores são escalados para uma novela juntos, já que em Caminho das Índias (2009), eles atuaram como pai e filho.

Escalado para Terra e Paixão, Lima Duarte atuou em mais de 60 novelas, além das séries, minisséries e participações em especiais. Em 1973, com Zeca Diabo, de O Bem-Amado, fez sua estreia na Globo. O artista interpretou Salviano Lisboa, em Pecado Capital (1975). Atuou como Carijó, em Espelho Mágico (1976) e conquistou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). O maior papel do ator na carreira se deu com Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro (1985) em que vivia um homem vaidoso e político.

Rachel Sheherazade é contratada e estreia programa após saída de A Fazenda 15
Globo se desespera com audiência de Elas por Elas e prepara relançamento da novela

Em 2021, Lima Duarte renovou o contrato com a emissora carioca e relembrou recentemente o entusiasmo que sentiu quando a televisão chegou ao país. “A paixão foi imediata e avassaladora. O povo amou a televisão no momento em que bateu os olhos ali”, contou. O ator compartilhou a história dele, que caminha ao lado da televisão. “Eu colaborei com a primeira transmissão oficial da televisão no Brasil que aconteceu em 18 de setembro de 1950. E por conta disso, hoje é comemorado o Dia Nacional da Televisão. Viva a TV!”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.