Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTREOU NOS CINEMAS

Ailton Graça revela que usou botox para atuar em filme sobre Mussum

Foto de Aílton Graça
Aílton Graça revelou que topou até harmonização artificial para viver Mussum (foto: Reprodução/Downtown Filmes)

Compartilhe:

Ailton Graça, que está interpretando Mussum nos cinemas, explicou como foi o processo de caracterização para atuar no longa, que estreou nos cinemas neste mês. Em entrevista para o Encontro, o ator abriu o jogo e relatou ter colocado cabelo, aplicado botox e até aderiu a harmonização facial para ficar mais parecido com o consagrado humorista. “Eu sou a favor de buscar o personagem através da caracterização”, disse ele.

“Fui fazer harmonização, botox, porque eu tenho um olho miudinho. Sou a favor de buscar o personagem através da caracterização”, comentou o artista, que aproveitou o momento para falar sobre a importância de Mussum ao abordar o racismo estrutural. “O humor é uma ferramenta poderosíssima para ensinar, para inserir dentro do contexto essa pauta tão importante”, destacou Ailton Graça, afirmando que poder atuar no longa é a realização de um projeto de vida.

“Este filme é a realização de um projeto de vida. É o primeiro ‘pretagonista’ que eu faço, e, dentro do meu histórico como artista, eu sempre quis fazer esse trabalho, fosse no teatro ou em qualquer lugar. Sempre tive esse desejo de poder homenagear ele, virou um longa que me deu muita felicidade na construção deste personagem de vivenciar o Mussum no cinema, eu espero que todo mundo goste bastante”, completou.

Cacau Protásio, que no filme interpreta a mãe de Mussum no longa, também participou do Encontro e comentou sobre o sucesso da série na época. “É uma nostalgia, uma saudade, uma alegria maravilhosa. ‘Os Trapalhões’ eram a sensação. Acho que ninguém perdia. Meus ídolos sempre foram Mussum e Zacarias, então, fazer esse filme é uma honra e alegria”, lembra a atriz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.