Fábio Jr. é conhecido principalmente pela música, mas fez muito sucesso nos anos 1980 com a carreira de ator. No mesmo período, ele precisou tomar uma decisão importante já que Flávio Galvão tinha o nome muito parecido e ele não queria confundir.
“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O Jr. entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está na reprise de Corpo Dourado (no canal Viva), que foi a última novela que fiz na Globo, que é o Flávio Galvão. E eu sou Fábio Galvão”, contou o artista em conversa com André Piunti.
O cantor declarou que teve uma crise existencial com a mudança de nome. “Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, não sei o quê… bateu o Jr., falei: ‘É esse’. Tenho um primo chamado Júnior. Na lista estava lá, botei também e ficou”, disse.
+ Anatel multa responsável por venda de aparelho pirata de TV por assinatura
+ Globo consegue recuperar capítulo perdido da minissérie Avenida Paulista
Apesar dos convites para retomar a carreira de ator, Fábio Jr. pontuou que não tem a menor pretensão. “Não. Não dá mais. Eu não queria ser cantor e compositor? Isso demanda muita coisa, então vai cantar e não enche o saco! Eles convidam, chamam, mas sabem que eu não vou fazer. Só se for para gravar uma participação como eu mesmo”, disse. O artista atuou em Cabocla (1979), Água-Viva (1980), O Amor É Nosso (1981), Louco Amor (1983), Roque Santeiro (1985), Pedra sobre Pedra (1992) e muitas outras tramas.
Cleo falou sobre relação com Fábio Jr.
Recentemente, Cleo abriu o jogo sobre a relação que teve com Fábio Jr. por muitos anos. A atriz relatou que não tem nenhuma memória com o pai e pontuou que entendeu que o cantor fez muito mal para a artista que está no ar em Terra e Paixão. Gloria Pires e Fábio Júnior se conheceram no ano de 1979, durante as gravações da novela Cabocla. Três anos depois, eles tiveram Cleo, primeira e única filha do casal.
“Não tenho nenhuma memória. (…) Isso de ver o meu marido ser melhor amigo da ex-mulher dele, mãe do filho dele… Quando eu entendi que o meu pai tinha sido péssimo para minha mãe, e eram outros tempos, eu peguei pavor dele. Isso pode acontecer também”, detalhou ela em conversa com Luana Piovani, no E!.