Adriana Esteves passou por um período bem conturbado durante as gravações de Renascer (1993) enquanto interpretava Mariana. A personagem recebeu inúmeras críticas e acabou afetando a atriz, mas a trama rendeu para ela o casamento com Marco Ricca, com quem foi casada por 10 anos.
“Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida. E isso foi de um impacto muito grande para mim. Acho que misturei muito o personagem. Eu me dediquei tanto, eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram para ser meus”, detalhou.
A artista destacou que aprendeu e descobriu como não misturar as situações. “Tudo isso é a maturidade. Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá para ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade”, disse Adriana Esteves.
+ Globo consegue recuperar capítulo perdido da minissérie Avenida Paulista
+ Anatel multa responsável por venda de aparelho pirata de TV por assinatura
O relacionamento de Adriana Esteves começou durante Renascer. “Eu conheci o Marco Ricca, com quem fui casada por 10 anos e tenho meu filho Felipe, em Renascer. Ele acompanhou meu processo, minha necessidade de estofo e de crescimento. Muito meu amigo, ele me apresentou um mundo muito interessante, do teatro paulista. Ele me deu muita segurança, muita força. Me incentivou muito e me apresentou muitas coisas, pensamentos e pessoas. Ele foi fundamental. Ele me ajudando a abrir esse olhar, e eu vendo dentro de mim que eu era atriz, sim, e que o que eu precisava era desenvolver a minha atriz e fortalecer a minha pessoa. Aí foi um trabalho, um trabalho diário”, compartilhou em conversa com o gshow.