Genival Lacerda morre aos 89 anos em decorrência do novo coronavírus

Genival Lacerda em ensaio para jornal paraibano (foto: Divulgação/Correio da Paraíba)
Genival Lacerda em ensaio para jornal paraibano (foto: Divulgação/Correio da Paraíba)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Genival Lacerda morreu nesta quinta (7) em decorrência de complicações do novo coronavírus. O cantor estava com 89 anos e foi internado em Recife. O artista estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro.

A informação veio a público pelo filho dele, João Lacerda que usou suas redes sociais para fazer uma homenagem. “Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém”, disse.

“Meu anjo da guarda, minha luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto”, finalizou o filho do cantor nas redes sociais.

No dia 4 de janeiro, ele teve uma piora no quadro de saúde, segundo informações divulgadas pela família. Nesta quarta (6), os parentes próximos ao cantor haviam iniciado uma campanha de doação de sangue.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada em um hospital na Zona Oeste de Pernambuco. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

De acordo com a assessoria de imprensa, o corpo do artista deixará o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande — que decretou luto de três dias, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda. O cantor deixou dez filhos, além de netos e bisnetos.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP