Um dos responsáveis pelo sucesso de Vai na Fé, Samuel de Assis revelou que quase recusou o papel para viver um dos protagonistas da trama de sucesso. Em bate-papo com Fátima Bernardes no Assim Como a Gente, que também recebeu Cauã Reymond, o ator explicou que sua relação com a própria beleza lhe fez questionar se deveria viver o personagem. “Só me entendi como um homem bonito depois de muita terapia”, iniciou ele.
“Depois que eu fiz o meu santo na minha religião, que foi quando eu fiz o teste para Vai na Fé”, acrescentou o artista, afirmando que nunca se viu como um homem bonito, por acreditar que a sociedade lhe fazia entender que não poderia ser. “Eu nunca me vi como um homem bonito por olhar para a minha história e a sociedade me diz o tempo inteiro que eu não posso ser bonito”, destacou o ator.
Samuel de Assis ainda afirmou que homens pretos crescem sofrendo com comparações. “Nós, homens pretos, nascemos em uma sociedade que diz o tempo inteiro que o ‘Cauã é lindo’ e ‘você é preto'”, lamentou o ator, explicando que por esse motivo pensou em recusar o papel em Vai na Fé. “Quando eu me vi aos 40 anos recebendo a notícia de: ‘você é o próximo protagonista da novela das 7 fazendo triângulo amoroso com Carolina Dieckmann e Sheron Menezes’, eu quase falei: ‘obrigado, mas não posso aceitar’”, finalizou.