Gloria Pires revelou que o cabelo usado em Terra e Paixão foi sugerido por ela. Segundo a atriz, a ideia de Walcyr Carrasco, autor da novela, era que a personagem fosse grisalha. O diretor da produção negou veementemente a ideia e queria que a personagem da artista tivesse os cabelos longos.
“Quando fui fazer a novela, o Walcyr Carrasco achou interessante a Irene ser grisalha, mas o nosso diretor, Luiz Henrique Rios, tinha a ideia de que ela teria o cabelo longo e decididamente não seria nessa cor. Ele foi categórico, dizendo que a personagem não seria essa mulher assumida e plena na sua idade. Um megahair para Irene foi logo descartado porque tenho muito cabelo, e ele cresce rapidamente. Teríamos que fazer retoques constantes na raiz, num processo que poderia durar até dois dias”, detalhou.
A artista contou que ela sugeriu que usassem uma lace e a produção teve medo ficasse marcada ou aparecesse no vídeo. “O diretor ficou com receio, ainda mais devido ao HD. É o famoso tiro no pé, porque revela tudo que a gente não quer. Depois existe todo um tratamento para que as imagens fiquem palatáveis. Durante um ano, essa personagem todas as noites na casa das pessoas, em algum momento, poderia dar ruim, mas não está dando. Pelo contrário!”, comemorou Gloria Pires em conversa com o Extra.
+ Vladimir Brichta abre o jogo e fala sobre ser substituto de Manoel Soares na Globo
+ Ana Maria Braga chora ao homenagear Tom Veiga, o Louro José, após três anos
“Estou muito satisfeita! A lace foi fundamental para compor esse visual tão diferente de tudo o que já fiz. Ficou muito natural e isso se deve a fruto de muita paciência. Não apenas de quem coloca, mas minha também. Esse processo já chegou a durar quase três horas. Agora, a equipe e eu estamos craques! Fazemos em uns 40/50 minutos”, contou.