Ex-queridinho de Silvio Santos, Dudu Camargo assinou contrato com uma emissora de televisão com alcance nacional. O comunicador vai comandar uma atração popular com jornalismo no fim de tarde da TV Meio Norte, canal sediado em Teresina, no Piauí. A informação foi divulgada na última sexta-feira (3) pelo apresentador Erlan Bastos, que também é editor-chefe e diretor da empresa de comunicação. Após a saída do SBT, o ex-apresentador do Primeiro Impacto atuou em uma emissora de programação esotérica.
“Não tem como descrever a felicidade que estou em receber Dudu Camargo aqui na TV Meio Norte. Emissora ousada com plena expansão. A emissora ganha, o público ganha, o mercado também”, escreveu Erlan na rede social X, o antigo Twitter. O anúncio da contratação de Dudu Camargo também foi feito no Programa da Tarde, da emissora aberta, na sexta (3). O programa será dirigido por Bastos e a estreia está prevista para acontecer ainda neste mês de novembro. Os detalhes da atração serão definidos nos próximos dias.
+ Record procura equipe esportiva para o Paulistão após onda de demissões
+ Angélica relembra demissão conturbada da Globo e recusa aposentadoria precoce
Dudu Camargo e a TV Meio Norte estavam em negociações desde setembro, quando o jornalista foi convidado para visitar o canal no Piauí. O apresentador foi demitido do SBT em junho, após 7 anos no comando do noticioso Primeiro Impacto, que ele dividia nas manhãs com Marcão do Povo. Em agosto, ele acertou com a Astral TV, emissora com programação voltada para a espiritualidade, bem-estar e saúde, para comandar um jornalístico com nome de Alerta News, exibido diariamente na faixa das 22h.
Dudu Camargo desmentiu boatos de briga com ex-colegas
Durante entrevista para a TV Meio Norte, Dudu Camargo desmentiu os boatos de uma suposta intriga com os apresentadores Marcão do Povo e Darlisson Dutra durante o período em que ele era contratado do SBT. “É fake. É mais pela imprensa. Muitos sites publicam suposições. Como eu dividia o programa, as pessoas falavam que eu não me dava bem com eles [Marcão do Povo e Darlisson Dutra]. Mas isso nunca aconteceu. Não tinha briga, rixa”, garantiu o ex-pupilo do dono do Baú.
“A única competição que houve foi de um apresentador querer dar mais audiência do que o outro, e isso foi uma competição positiva, que seria boa para a empresa”, afirmou. Dudu Camargo também elogiou Marcão do Povo e assegurou que se dava bem com o apresentador. “Marcão do Povo é um excelente comunicador, as pessoas inventam que eu tive rixa com ele, foi mais invenção do que brigas de verdade. Não tenho nada contra ele, sempre me tratou bem. Uma das poucas pessoas que me mandou mensagem depois que eu saí do SBT”, revelou.
Ex-âncora do Primeiro Impacto deixou SBT após 7 anos
Dudu Camargo estava no SBT desde 2016 e era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto. A decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho após diversas polêmicas. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, porém, deu sinal verde para que Dudu fosse dispensado. Algumas semanas após a saída dele, o Primeiro Impacto foi reformulado e ganhou novo formato e apresentadores.