A Globo anunciou algumas mudanças na última edição do The Voice Brasil, que estreia dia 28 de novembro. Com a intenção de barrar mais uma conquista de Michel Teló, que já venceu sete vezes a produção, o canal juntou a equipe de Iza, campeã da nona edição, com Mumuzinho, vencedor da última temporada da versão kids do reality musical.
O programa será sob o comando de Fátima Bernardes e os técnicos serão IZA/Mumuzinho, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló. A atração terá exibição às terças e quintas, logo após Terra e Paixão. Para o lugar do The Voice Brasil, a Globo está desenvolvendo um novo formato a partir de 2024.
+ Sob nova direção e sem Silvio Santos, SBT marca sua pior audiência em 42 anos no ar
+ Christina Rocha desabafa depois de ficar mais de 40 horas sem energia elétrica
Após acabar com a atração comandada por Fátima Bernardes, a emissora encomendou a criação de um produto original para José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho. A novidade foi confirmada por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas em entrevista ao site Meio & Mensagem. “Estamos em fase de desenvolvimento do maior reality musical que a Globo já produziu. Um formato próprio, criado em casa. Terá a direção do Boninho e será produzido pelo time do BBB”, disse o chefão da emissora líder, sem revelar muitos detalhes. O cancelamento do The Voice e de todas as suas variações foi confirmada pela Globo no final de agosto.
Para a última temporada do reality musical, a ideia da empresa é trazer nostalgia para última temporada com a presença dos ex-jurados de diversas versões do formato. “Em 2023, o The Voice Brasil chega à 12ª e última temporada. A partir de novembro, com exibição às terças e quintas e apresentação de Fátima Bernardes, estreia a nova edição que promete muitas emoções, com novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história da família Voice”, disse a Comunicação da Globo em nota.