Carolina Ferraz, apresentadora do Domingo Espetacular, revelou que pretende se aposentar da TV. Apesar de não ter revelado data, a atriz disse que tem vontade de desacelerar nos próximos anos e que não deseja trabalhar até o fim da vida. “Já está até programado. Tenho data para falar assim: ‘Este é meu último ano’. Vou parar e curtir a vida, passear, viajar, ver os amigos e curtir o ócio. Não quero ficar nessa batida a vida inteira, não. Já avisei a família, todo mundo”, disse ela em entrevista.
“Acho que totalmente parada eu nunca vou ficar, mas espero estar em um outro momento da vida. Sou uma pessoa que tem muita experiência de vida, então, quero curtir esse tempo mesmo”, complementou a contratada da Record. A famosa, que tem mais de 15 novelas no currículo, afirmou em conversa com a coluna Play, do jornal O Globo, que não pretende atuar em outro folhetim. Apesar de sentir falta de atuar, ela não descartou a possibilidade de integrar uma produção mais curta como série ou filme.
+ Globo escolhe novela com Cláudia Jimenez e Nicette Bruno para o Globoplay
+ Silvia Abravanel atribui a Silvio Santos fama de brava: “Muito xingamento”
“Estou com saudade de atuar, mas não quero mais fazer novela. Acho que para mim esse realmente é um assunto encerrado. Já fiz muita novela na vida. Elas consomem muito da gente. Já fiz grandes trabalhos, fui protagonista de histórias incríveis, trabalhei com elencos maravilhosos. Sou bem resolvida com isso. Mas sinto falta de atuar, quem sabe eu não faço uma série ou um filme?”, disse Carolina Ferraz. Ela é apresentadora do Domingo Espetacular desde 2020.
Natural de Goiânia, Carolina Ferraz iniciou a carreira profissional na adolescência como modelo. Em 1982, se mudou com a família para São Paulo, onde se dedicou ao balé e ao teatro. Fez sua estreia na televisão na extinta TV Manchete (1983-1999) nos programas Shock (1987-1989) e Programa de Domingo (1987-1989). Em 1990, na mesma emissora, foi convidada para fazer a versão original de Pantanal (1990), sua primeira novela. Ao longo da carreira, Carolina protagonizou diferentes personagens em novelas e minisséries da Globo, como Por Amor (1997), Belíssima (2005), Beleza Pura (2008) e Haja Coração (2016), sua última trama.
Em 2013, Carolina Ferraz se destacou no teatro com espetáculo Três Dias de Chuva, dando vida a duas personagens, Ana e Lina. Com um sucesso de bilheteria o espetáculo passou pelas principais capitais do país e foi indicada ao Prêmio de Melhor Atriz daquele ano. No audiovisual, Carolina já desenvolveu projetos para televisão. Com apenas 28 anos, a atriz estava produzindo um documentário, Mulher Invisível, sobre a mulher contemporânea. Em 2018, retornou aos palcos com a peça Que Tal Nós Dois?. No mesmo ano, ela lançou o seu segundo livro Na Cozinha com Carolina.