Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SUCESSO DO MULTISHOW

Globo renova Vai Que Cola para 2024 mesmo com barraco nos bastidores

Cacau Protásio e Catarina Abdalla em cena da 11ª temporada do Vai Que Cola
Cacau Protásio e Catarina Abdalla em cena da 11ª temporada do Vai Que Cola; programa foi renovado pela Globo para 2024 (foto: Reprodução/Multishow)

Compartilhe:

A Globo quase cancelou o humorístico Vai Que Cola após um desentendimento entre atores e roteiristas do programa ter se tornado público. Apesar da confusão interna, a direção da empresa decidiu renovar a atração para uma 12ª temporada que será produzida em 2024. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (9), a produtora A Fábrica, parceira da emissora em diversos projetos, continuará como a responsável pela parte técnica.

As gravações da próxima temporada do Vai Que Cola vão acontecer a partir de junho do ano que vem. O sitcom será transmitido a partir de setembro, no Multishow, na TV por assinatura, e depois na própria Globo, na TV aberta. Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa do canal pago confirmou a continuidade do humorístico para 2024. Só não há definição sobre o destino do programa em 2025 porque ainda não tem o planejamento de programação. Os detalhes foram adiantados pelo site F5, da Folha de S.Paulo.

+ Michelle Loreto comemora um mês da filha com diretor do Encontro
+ Rebelde no Globoplay: Novela ganha data de estreia no streaming da Globo

Apear dos problemas internos, a Globo decidiu renovar o Vai Que Cola para o ano que vem em razão dos bons índices de audiência e o retorno de público para o Multishow. O programa é o show de humor mais visto do canal pago, superando outros lançamentos do gênero. Em agosto, as empresas responsáveis pelo programa tiveram que lidar com um problema nos bastidores da 11ª temporada. O estopim da crise aconteceu após a demissão do roteirista André Gabeh, também conhecido por ter participado do Big Brother Brasil 1.

“A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente”, disse um comunicado da equipe de escritores divulgado publicamente. No texto, os roteiristas acusavam atores de Vai Que Cola de interferirem nos roteiros e de cometerem assédio moral contra quem escrevia as piadas. A atriz Cacau Protásio foi a única do elenco que se manifestou publicamente, lamentando ter sido responsabilizada nas redes sociais pela saída de Gabeh. “Nunca agredi ninguém na minha vida. Todo mundo que me conhece sabe quem eu sou”, disse a intérprete de Terezinha.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.